Últimos posts

Olá amigas tudo bem com vcs???? Então hoje eu vim com uma receita de bolo super gostosa,pois alem a garotada adorar as mamães também vão adorar,pois é fácil de fazer ,e isso facilita muito a vida da dona de casa,como eu sempre digo  eu não  faço uma receita sem antes modificar pois as vezes não temos todos os ingredientes em casa ...tem receitas que temos que seguir certinha e outras a gente pode modificar mesmo e como eu sempre digo,gosto de receitas fáceis de fazer e que estão ao alcance  de todos ,nada de bolos que vão 8 ovos ....bahhh digo e repito prefiro os bolos das vovós...pois alem de fácil é delicioso,alguma  amigas  sempre me perguntam como comecei na cozinha então vou contar para vc ok
“Venho de uma família de muitas mulheres,família árabe na qual a tradição dela é que a filha mulher tem que ir para a cozinha cedo,comei aos 06 anos,começei fazendo pães,bolos,biscoitos,cardeiros,carneiros,carne de vaca.peixes....bom todos os tipos,numa família árabe a mulher tem que saber se virar em casa e na cozinha,o homem árabe só é feliz com uma mulher que enche a cama dele,( não é ser gorda não gente ,encher a cama seria uma mulher com muitos filhos que dá prazer não  só na cozinha mas que goste de tudo que o homem gosta,que faz com prazer e amor como o profeta mesmo diz,ser submissa ao homem,mas não ser capacho né ??? ) que cuida da casa,cozinha para agradar o paladar do marido sem ele pedir,aprendi tudo isso e levo comigo como tradição,não me casei com um homem árabe ,mas com o homem que sempre amei desde a primeira vez que o vi,,,pois só de olhar para ele já sabia que ele seria o homem da minha vida ( bom sei que com vc deve ter sido assim também né ),bom resumindo aprendi todas as receitas de família,as tradições ....e aprendi á segui-las,não por obrigação,mas por amor ...as mulheres da minha  família não usam mais véus á mais de 30 anos .... eu amo não usar..no calor é infenal...somos unidos ...e nos amamos ...como toda família deve ser né...mas também não somos perfeitos ..temos algumas briguinhas ..mas tudo bem né???? Toda família tem suas farpas ..mas depois da briga a gente se abraça e ri muito.....”bom vamos ao que interresa né
a receita do bolo malhado ( era assim que eu chamava quando eu era pequenina e via minha mãe fazendo e ela sempre guardava um pouquinho de massa e colocava nas minhas panelinhas e a gente levava as panelinhas ao forno junto com o bolo dela e  depois tomava-mos chazinhos com o pequeno bolinho na minha mesinha com xícaras e afins ,pois minha mãe sempre comprava xícaras em miniaturas para mim,era uma delicia ....brincar de casinha com minha mãe ....quem nunca brincou que atire a primeira pedra né kkkkkkkk.
   AMIGAS QUERIDAS ESTE PEDAÇO DE BOLO EU DEDICO Á VCS ,QUE ESTÃO TODOS OS DIAS AQUI ME FAZENDO MUITO FELIZ .


Bolo malhado

4 ovos grandes
1 xicara e meia de  açúcar
1 colher de sopa de essência de baunilha de sua preferência ( eu usei a minha natural )
1 xicara de manteiga Mococa
1 copo de 200 ml de leite morno
1 colher de sopa de fermento  para bolos
4 colheres de sopa médias de chocolate em pó   ou cacau ( eu usei cacau)
2 xicaras de chá  de farinha de trigo.

Modo de fazer

Bata as claras em neve e reserve, bata a manteiga com o açúcar, quando virar um creme branco e fofo,adicione as gemas com a essência ,bata bem,por 1 minuto,adicione o leite,a farinha com o fermento peneiradas,e por ultimo as claras ...e mecha com delicadeza para não baixar a massa.uma parte vc coloca na forma,e a outra parte adicione o cacau ou chocolate,.coloque mais um pouquinho de fermento e acrescente as colheradas na forma sem mexer na massa que esta embaixo. Leve para assar em forno moderado e préaquecido  até que  enfiando um palito ele saia seco.Sirva com chá  ou cafezinho e para a garotada que tal um suquinho???? E uma geléia por cima ....eu sugiro geléia de cacau... ou  nutella ...fica uma delicia e a garotada vai adorar


Espero que vcs tenham gostado
Bjocas
Sadhia

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

8 Comentários

  1. Sadhia,
    Adorei conhecer uma pouco da sua história, e da sua primeira vez com as panelas....
    Mas vc começou bem novinha,né?
    O bom, é que com o tempo você vai aperfeiçoando e aprendendo muito mais coisas.
    Eu tenho aprendido muito com a blogosfera.
    Ah, adorei o seu bolo malhado, e tenho certeza,que fara muito sucesso por aqui também.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    gostei da sua história, você é uma pessoa batalhadora e feliz.
    E esse bolo que receita maravilhosa, ficou um belo contraste e super fofo.
    Obrigada amiga por mais essa receita.

    bjs,
    Andréa..

    ResponderExcluir
  3. Sadhia querida gostei muito de saber um pouco da sua vida no mundo culinário, é bom saber e seguir nossas origens, começar cedo e aprender com nossas mães as coisas gostosas da vida, e essa é uma delas, nós nos apaixonamos pela cozinha e o resultado acaba saindo assim: Bolos lindos como esse. Ficou com um aspecto muito fofo e delicioso. Um beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha saber mais sobre voce amiga...esse bolo deve dar mesmo lembranças deliciosas, não é?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu peguei meu pedaço de bolo, uma xícara de café, sentei aqui e li sua história, muito linda !!

    Eu brinquei moooooito de casinha ,rsrrs tipo até 12 anos... nossa...


    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu bolo e sua historia com final feliz, casar com o homem da sua vida não é para todas, apenas para aquelas que vão atras de seus sonhos, e não tem medo de ser feliz.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. olá Sadhia. estou aqui pela primeira vez e adorei. com certeza voltarei. o pap do bolo está um luxo. quando tiver um tempinho, passa no meu bloguinho. www.gostosurassemtravessuras.blogspot.com. será muito bom recebê-la. abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi fiz o bolo fica uma delícia....
    quase não consegui tirar foto fez um sucesso.

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *